Eu me lembro, que quando eu ia nos casamentos dos meus amigos, eu ficava imaginando e me perguntando quando que chegaria a minha vez. Eu me emocionava tanto, em todos os casamentos eu chorava rsrs, achava tão lindo, tão romantico rs ! Eu me perguntava, será que um dia eu também vou conseguir ? Até que um dia eu deixei de imaginar e comecei a correr atrás deste sonho. Casei no civil no dia 30 de Agosto de 2012. E casei no religioso somente em 24 de Novembro de 2012, isso mesmo, quase três meses após o civil. Já vivia com o meu marido há 18 anos. O conheci com 14 anos e comecei a morar com ele com 17 rsrs. Meu primeiro amor e primeiro namorado ! Esse espaço de tempo entre o civil e o religioso, foi pelas nossas condições financeiras mesmo. Ficamos juntando nestes meses, para fazermos uma festa legal. Daí tudo cooperou, ganhamos muitas coisas, o salão de festas, o buquê e entre outras coisas graças á Deus. A verdade é que se você não pisar firme e disser eu posso, eu vou conseguir, nada acontece ! Sonhos são pra ser realizados ! O primeiro passo, é entrega-los a Deus, e logo após agir. Tudo foi ao meu favor. A costureira que me alugou o vestido era um amor, fez um preço super em conta pra mim ! Eu não podia esbanjar, mas tudo foi lindo, muito especial. Os convidados se encantaram, não com o luxo, porque foi um casamento simples. Mas se encantaram com o amor e a felicidade expressados naquele momento. O irmão do meu marido é pastor, ele quem celebrou o casamento de uma maneira única. Na semana do casamento, eu fui orando e pedindo a Deus que as pessoas não se importassem com a decoração, com o buffet. Mas sim, com o nosso amor e com as palavras do meu cunhado pastor. Que ele pudesse tocar os corações dos convidados, de maneira a mudar algo dentro deles, e tenho certeza que isso aconteceu. Todos emocionados ! Recebemos muitos elogios ! Cantei uma hino de louvor pro meu marido. Não sei cantar hehe, mas o que importou pra mim, foi a mensagem passada e o amor que transbordava ! Não chorei na cerimônia, muito menos na festa e lógico que me emocionei em vários momentos. Porém quando tudo acabou e entrei no carro com meu marido, só nós dois, tive um acesso de choro que não parava. Era um choro de alegria, de realização, de agradecimento á um Deus que te dá condições de ir além dos seus sonhos ! Ainda tenho muito pra realizar. E peço a Deus, que Ele me dê a positividade e a disposição necessária para lutar e concretizar os sonhos que estão guardados em mim. Então pra você que está lendo, acredite, e não permita que ninguém te diga que você não vai conseguir. Pois existem muitos também para te desanimar. Mas quando você confia tudo em Deus, ah minha amiga, não há nada que possa te impedir de ir além ! Bjs !
É possivel realizar o sonho de casar !!
Foto após o nosso casameno no Civil. |
Comprei esse vestido em uma promoção da Renner. |
Dia Especial |
Sempre sonhei com esse dia ! |
Até mesmo antes delas nascerem, eu sonhava com elas entregando as alianças ! |
Manú sempre com os olhos fechados, por causa dos flashes rsrs !! |
Fotinho na pracinha em frente ao salão de festas haha !! |
Inexplicável, sempre sonhei com este momento ! E foi exatamente do jeito que sonhei ! |
Meu primeiro namorado !!! |
Tudo coopera a favor daquele que confia o seu caminho no Senhor Jesus. |
Não comi quase nada hahaha !! |
Nenhum sucesso na vida, valhe o fracasso no seu casamento. |
Hora da dança com o meu principe !!! |
Com o tempo tudo volta ao seu lugar !!
A verdade, é que eu passaria tudo que eu passei novamente, só pra poder ter ao meu lado as minhas princesinhas. Toda a dificuldade na minha gestação, e a mudança do meu corpo, não são nada em comparação ao privilégio de ser mãe ! Eu sempre me senti abençoada pelo fato de ser mãe de gêmeas, e nunca reclamei das mudanças visíveis do meu corpo. E mesmo pela falta de tempo no começo, quando elas eram bem pequenininhas, eu sempre tive a consciência de que a prioridade naquele momento e até hoje são elas. E principalmente por elas terem nascido prematuras, eu sentia a necessidade de cuidar redobradamente delas. O fato de não poder me cuidar como eu me cuidava antes, era passageiro. Quando elas completaram 3 meses de vida, as coisas começaram a melhorar. Elas já não eram tão frágeis como antes, já estavam mais durinhas, as pessoas já não tinham tanto medo de pega-las. O importante, é você também permitir que te ajudem. Eu graças a Deus, tive muita ajuda da minha mãe, da minha sogra, do meu marido principalmente. Quando voltei a trabalhar minha mãe e minha sogra se revesavam para cuidar delas. Enfim as coisas foram voltando pro seu lugar. Nós mamães, não podemos nos esquecer, de que é muito importante não perdermos a nossa identidade como mulher! Não é pelo fato de ter que cuidar de tudo e de todos, que devemos esquecer de nós mesmos. Sempre gostei de me cuidar sim, de andar arrumada e cheirosa. Com as unhas bem feitas, com o cabelo bem penteado. E ser vaidosa e gostar de me cuidar, não alteram no meu compromisso com a minha família. É só uma questão de saber conciliar e adiministrar o meu tempo !
Os cuidados com você mesma após o parto !!
Sempre amei me cuidar, e após o nascimento das minhas pequenas, isso mudou um pouco pela falta de tempo! Claro que nos primeiros meses né rsrs ! Nos próximos posts, vou contar um pouco como foi lidar com a falta de tempo pra me cuidar, e quanto tempo depois do parto, que eu voltei com os cuidados comigo mesma ! Aguardem meninas !! Bjs !
`Como minhas gêmeas cresceram rápido !!!
Uma vez, quando as meninas eram bebezinhas ainda. Eu estava meio exausta, tendo que ser várias mulheres ao mesmo tempo. Em um momento de desabafo com uma pessoa da minha família, e muito sábia por sinal, ela me disse assim : -Vivi, tudo passa na vida ! As meninas são bebês agora, mas isso passa muito rápido ! Eu sei que não está sendo fácil cuidar de duas ao mesmo tempo. Mas quando você parar pra perceber, elas já estarão grandes, mais independentes. Você vai ver como tudo vai voltar pro seu lugar !! Ela estava certíssima ! Que saudade eu sinto agora das minhas bebezinhas rsrs ! O tempo voa !! E pra você mamãe, que está se sentindo um pouco sobrecarregada, saiba que Deus está contigo ! Cada ajuda, é bem vinda, e se você não tiver quem ajude, faça uma coisa de cada vez, devagar. Não se cobre tanto, você é humana certo ? Sempre tem aquela horinha que os bebês dormem ou ficam quietinhos, dedique esse tempo um pouco pra você. Você é mais que merecedora !! Assim você estará mais disposta e mais feliz, passando essa alegria pros seus bebês rs, bjs !!!
A importância de um profissional experiênte no parto de gêmeos .
Gabí
Manú
Manú
Essas são as minhas princesinhas, elas nasceram após sete meses de gestação, porém elas queriam sair bem antes. Desde os meus cinco meses de gravidez elas queriam vir para esse mundo rsrs ! Por um problema burocrático do meu plano de saúde, eu tive que procurar uma outra profissional para realizar o meu parto. Havia marcado uma consulta com uma outra doutora, um dia após a consulta com a minha antiga obstetra, que eu me cuidava antes mesmo da gravidez e ela sempre dizia que estava tudo bem conosco. No entando, eu não sabia que estava quase abortando. Graças a essa outra obstetra que eu fui, que percebeu pelo toque que eu estava com 2 de dilatação. Me lembro como se fosse hoje, ela colocando a mão na testa e falando : - Minha filha, eu vou te internar agora ! Você está com 2 de dilatação, e se esses bebês nascerem agora corre o risco deles não sobreviverem !! Daí, fiquei uma semana na clínica onde ela fazia os partos, para ficar em repouso e ser medicada para controlar a dilatação. Recebi alta depois de uma semana, mas prometendo a ela repouso absoluto. Entrei de licença médica no trabalho, durante o restante da gravidez, só voltei depois delas com 4 meses de nascidas. Neste período de repouso em casa, eu tentei não me preocupar com o fato de ter que segurar os bebês o máximo que eu pudesse e que dependia de mim, só de mim prolongar o máximo possível da gestação, para que elas nascessem bem. Deus foi muito generoso comigo, me deu a necessária calma que eu precisava para não surtar rs ! Eu me ocupava lendo, bordando muitas e muitas toalhinhas para elas rs. Enfim, eu tentava não pensar no fato de quase ter abortado, e enquanto eu não sabia disso, eu fazia tantas coisas que eu não podia. Subia e descia escadas , dirigia, pegava pesos e tudo isso sem saber do risco do aborto. Foi graças a Deus e a essa doutora, que também tinha filhos gêmeos, que eu pude tomar as precauções necessárias para a sobrevivência das minhas filhas !! Não voltei nunca mais nessa antiga doutora que me dizia sempre que estava tudo bem, tudo bom e não a indico pra ninguém. Por isso se for possível peçam a opinião de mais de um profissional a gestação de múltiplos bebês é muito diferente mesmo !! Não tem como não tomar cuidados redobrados .
Assinar:
Postagens (Atom)
Diário de uma mãe vaidosa © Todos os direitos reservados.